INBOUND MARKETING

A importância de um blog para o seu site

Ter blogs é mais importante do que nunca para o seu negócio. Longe estão os dias em que apenas indivíduos tinham um blog e usavam-no como um lugar para expressar as suas opiniões e ideias. Hoje, todas as marcas utilizam blogs para expandir os seus negócios e o seu alcance. Os profissionais de marketing B2B (Business to Business) que usam blogs obtêm 67% mais leads do que aqueles que não usam.

Porquê criar Blogs?

Blogs criam conteúdo

Os blogs são uma maneira incrível de direcionar tráfego para o seu site e aumentar o SEO. Quantos mais blogs postar, mais conteúdo os motores de pesquisa precisam procurar e indexar. Isso significa que podem reconhecer facilmente que o site é um bom recurso de informações para as pessoas acederem.

Um blog com conteúdo útil mostra ao seu público alvo e clientes que a sua marca é uma fonte de confiança. Escrever posts sobre tópicos que os clientes acham interessantes e úteis mostra que a sua marca é mais do que apenas uma empresa que vende um serviço ou produto e mostra que se preocupa em divulgar informações úteis dentro do seu setor.

Criar um Blog é uma ótima maneira de iniciar uma conversa diretamente com o seu público. Uma característica muito comum em blogs é a secção de comentários. Use os blogs para incentivar as pessoas a dar feedback e ideias.

Blogs são ótimos para SEO

Ao escrever um blog, tem a oportunidade de introduzir palavras-chave para atrair o público certo e para melhorar a otimização dos motores de pesquisa. O keyword planner do Google AdWords é uma ótima ferramenta para verificar a popularidade de determinadas palavras-chave e com que frequência elas são pesquisadas em cada mês.

Anote as palavras-chave que deseja incluir no seu blog antes de começar a escrever, mas certifique-se de que elas apareçam naturalmente e não as coloque em excesso. Evite usar as mesmas palavras-chave em várias páginas, pois isso pode resultar na “canibalização de palavras-chave”. O motor de pesquisa fica confuso com várias páginas que cobrem o mesmo tópico e, como resultado, nenhuma das páginas obtém uma boa pontuação.

Para saber mais sobre o que é o SEO, veja os nossos blogs “O que é SEO e será que é fundamental para a sua empresa?” e “Devo investir em SEO?“.

Que tipo de conteúdo se escreve num Blog?

Se a sua empresa tem uma visão de marca específica, um blog é o palco para a mostrar. Quanto maior for a empresa, mais difícil é mostrar ao público que existem pessoas reais com vidas reais a trabalhar lá para fornecer o serviço ou produto.

Se a sua empresa está a vender um produto ou serviço, definitivamente encontrará oportunidades para escrever blogs sobre práticas recomendadas ou instruções relacionadas diretamente a esse produto ou serviço.

Provavelmente trabalhou bastante para criar imagens e vídeos da sua marca, e um blog é o lugar perfeito para mostrar esse conteúdo. Imagens e vídeos mantêm o blog envolvente, educacional e atualizado, ao mesmo tempo que transmitem a sua personalidade e paixão pelo setor.

Em termos de tamanho do blog, o normal é que quanto maior, melhor e recomendamos um mínimo absoluto de 300 a 400 palavras e, idealmente, mais de 1.000 palavras. Os blogs mais longos criam mais palavras novas para os motores de pesquisa indexarem e também ajudam a permitir que os motores de pesquisa saibam exatamente sobre o que é a página.

Blogs – Webnote

Sabemos que nem sempre é fácil escrever blogs, principalmente se quiser ter um flow contínuo e constante de publicações de blogs de modo a melhorar o SEO, pois é bastante demorado e nem sempre os blogs saem da melhor forma ou têm os melhores números.

Na Webnote fazemos a gestão do seu Blog desde seleção de Trends no seu nicho de mercado, criação de conteúdos únicos com tamanhos de artigos personalizados à sua medida.

Já tem uma loja online ou um site? Deixe o Blog a nosso encargo, implementamos a plataforma e tratamos de tudo para que a transição para o seu novo blog seja perfeita.