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Como escolher as palavras-chave

Qual a Importância das palavras-chaves?

As palavras-chave são essenciais porque informam ao Google sobre o conteúdo do seu site. À medida que um utilizador faz uma pesquisa, o conteúdo relevante pode ser veiculado para essas palavras-chave, gerando tráfego.
Se uma página do seu site aparecer no topo dos resultados, a palavra-chave para a qual ela está classificada atua como uma fonte gratuita de tráfego do site.
O desenvolvimento desta estratégia é fundamental para possibilitar que o seu público-alvo seja direcionado para o site, torne-se um lead e, consequentemente, um cliente.

Como escolher palavras-chave para o meu website?

Escolher as palavras chave que deve utilizar não é de todo fácil e deve ter planos delineados para descobrir quais são as palavras-chave perfeitas para o seu website.
  • Pensar como um cliente: Ao saber qual é o seu público-alvo, pode então pôr-se na pele deles e pensar o que é que alguém que precisa de encontrar um certo produto ou serviço iria pesquisar num motor de busca.
  • Estudar a competição: Faça uma lista da sua competição e vá aos seus websites, blogs, etc e descubra que tipo de palavras-chave eles estão a utilizar.
  •  Utilizar “Long Tail Keywords”: As “Long Tail Keywords” são uma combinação de três ou mais palavras ou até frases. Embora elas possam ter um menor número de pesquisas, podem trazer um maior tráfego pelo facto de terem menos competição, atraírem um público mais específico e ajudam a especificar mais o seu produto ou serviço.
  • Utilizar Ferramentas de pesquisa de palavras-chave: Se utilizar o Google Ads, poderá usar a ferramenta de palavras-chave para pesquisar possíveis palavras-chave. Com essa ferramenta e outras como SEMRUSH e Raventools, pode coletar dados sobre volume e tendências de palavras-chave, concorrência de palavras-chave, palavras-chave semelhantes e muito mais.
  • Deve evitar: – Utilizar palavras-chave com vários significados; – Esperar resultados rápidos ao utilizar palavras chave com bastante competição; – Fazer Landing Pages diferentes com as mesmas palavras chaves e objetivo.

Como utilizar as palavras-chave

Para que a estratégia funcione, é necessário incluir as palavras-chave estrategicamente no texto, de forma natural e harmónica. A variação dos termos ao longo do texto também influencia positivamente as pesquisas, possibilitando que um tema com poucos detalhes também possa direcionar para o conteúdo.
Quando está a escrever conteúdo para o seu website ou blog, é recomendado que responda a qualquer pergunta que tenha como palavra-chave, pois ao dar informação sobre tópicos relacionados com as palavras chaves é bom para o SEO.
Além disso, as palavras-chave devem ser incluídas da mesma forma que os utilizadores costumam pesquisar em motores de busca, como o Google, por exemplo.

Existem vários lugares onde pode colocar suas palavras-chave ao escrever conteúdo.
Embora provavelmente acabe naturalmente por incluir a sua palavra-chave principal no corpo do conteúdo, existem outros lugares em que pode incluí-la que ajudarão o Google a determinar sobre o que é sua página.

O conteúdo pode ser muito mais forte ao incorporar palavras-chave em:

  • Títulos de Páginas
  • Tags de Títulos
  • Meta Descrições
  • Cabeçalhos
  • Tags Alternativas

Quantidade de palavras nas palavras chave

Ao procurar palavras-chave numa ferramenta de pesquisa de palavras-chave, o volume de pesquisa e a competitividade podem ser mais importantes do que o número de palavras na frase. No entanto, o número de palavras ainda é uma maneira de aprimorar a sua pesquisa.
Quanto maior o número de palavras nas palavras chave, mais específica será a pesquisa. Quando uma pesquisa contém Long Tail Keywords, a concorrência é muito menor do que seria para uma palavra-chave solitária.

Por que quer fazer isso?

Bem, pode encontrar pesquisas mais específicas dessa maneira e obter mais contexto das intenções de cada pesquisa. Por exemplo, veja como as frases com cinco ou mais palavras têm mais contexto do que uma única palavra como “empréstimos”.

 

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