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O que são Backlinks?

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O Google é um concurso de popularidade – milhares e milhares de sites a lutar pelas primeiras posições, influenciados por dezenas de fatores. Dentro do barulho da concorrência, os backlinks são um “voto de confiança” de um site para outro, uma indicação de valor para o Google.

O que são Backlinks?

Backlinks (também conhecidos como “inbound links”, “ou incoming links”) são links de um website para uma páginade outro website. O Google e outros grandes motores de busca consideram os backlinks “votos” para uma página específica. Páginas com um alto número de backlinks tendem a ter altas classificações orgânicas nos motores de busca.

Nem todos os links são vistos como iguais aos olhos dos motores busca. O Google dá muito mais peso aos links vindos de sites confiáveis e populares.

Importância dos Backlinks

Quando um site tem um link para o seu website, está a dizer que o seu conteúdo é interessante e relevante para os leitores.

Além disso, os motores de busca utilizam links para ajudar a perceber sobre o que é o seu site. O Google assume que, quando um site é vinculado a outro, há alguma relação entre o conteúdo das duas páginas. Como proprietário de um site, isso significa que deve tentar obter links de sites conhecidos do seu setor de atividade.

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Portanto, esses backlinks podem ter um efeito positivo na posição de classificação de um site ou na visibilidade da pesquisa.

Dar e receber Backlinks

Alguns backlinks são bastante mais valiosos do que outros. Os backlinks seguidos de sites confiáveis, populares e de alta autoridade são considerados os mais desejáveis para receber, enquanto os que são de websites de baixa autoridade e potencialmente com spam estão normalmente na outra extremidade do espectro.

Assim como alguns backlinks que ganha são mais valiosos do que outros, os links que cria para outros sites também diferem em valor. Ao criar um link para um site externo, as escolhas que faz em relação à página da qual vincula podem ter um grande impacto no valor que você confere.

Tipos de Backlinks

Links naturais: São fornecidos sem qualquer ação por parte do proprietário do site. Um link natural é quando um site escolhe um link para o seu site, não solicitado. Isso normalmente  acontece porque tem conteúdo que outros consideram digno de compartilhar com os seus utilizadores. Uma das melhores maneiras de obter links naturais organicamente é ao criar conteúdo de alta qualidade de forma consistente.

Links de divulgação: Vêm de sites que aborda diretamente e solicita links. Esses links podem ser de blogs populares ou outros sites altamente classificados no seu setor. Existem três maneiras principais de obter links de divulgação e todas elas exigem que « fale diretamente com o gerente do site de destino por telefone ou e-mail.

Links autocriados: São criados quando um gerente de um website adiciona manualmente um backlink num fórum, comentário de blog ou diretório online. Embora os links criados por conta própria possam parecer a maneira mais fácil de obter backlinks, muitas das táticas tendem ao “black hat SEO”, estratégias que afetam negativamente a reputação dos motores de busca.

Valor dos Backlinks

Nem todos os backlinks são valiosos. Alguns são mais vantajosos para ganhar, outros devem ser evitados sempre que possível.

Autoridade de vinculação de domínio:
Backlinks obtidos de domínios vinculados de alta autoridade normalmente são mais valiosos do que links de sites de baixa qualidade, novos ou com spam

Relevância do link:
Google sabe se um backlink é irrelevante. Por exemplo, se um website de acessórios de cozinha tiver links para um site de construção civil, esse link não vai ter tanta qualidade como se fosse para um site de bolos.

Local do link:
A construção do site é importante para o Google, assim como o posicionamento de um link na página. Por exemplo, um link inserido no rodapé de uma página não vai ter tanta qualidade como um adicionado num parágrafo de um blog.

“Anchor text”:
Certo texto âncora é considerado amigável para SEO, passando mais qualidade do que outros. Texto relevante e não genérico é preferível.

Pesquisa competitiva de backlinks

Backlinks podem ser difíceis de ganhar. Novos sites ou sites em expansão podem ter dificuldades em saber por onde começar quando se trata de construção de links.

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