Business Marketing

Porque é que o meu site não recebe visitas?

Então, acabou de criar o seu novo website, demorou meses e teve muito trabalho para lançá-lo e não viu aquele boost instantâneo de novos negócios que esperava. O que aconteceu?

Esqueceu-se de contar a alguém sobre o lançamento, diretamente por e-mail ou redes sociais? Certificou-se de que outros sites e motores de busca estão a redirecionar as pessoas para si?

O bom aspeto de um site é apenas o primeiro passo num plano de marketing geral. É a combinação de diferentes táticas como parte da sua estratégia geral de marketing que realmente produzirá os resultados desejados.

Imagine montar uma barraca de limonada no seu quintal. Você tem a melhor limonada, uma ótima vitrine e uma equipa de vendas incrível. Porém, nunca divulgou as suas ofertas, então potenciais clientes com sede não conseguem saber da existência do seu site.

O seu site é como aquela barraca de limonada escondida. Cabe a si configurar sinais de trânsito na Internet e enviar e-mails ou mensagem direta para levar os clientes ao seu site, ou os mesmos não saberão que lá está. Coloque-se no lugar dos seus clientes e pergunte a si mesmo como é que encontraria o seu site, ou mesmo se saberia onde procurá-lo.

Certifique-se de que seu SEO técnico no site esteja completo.

Veja a nossa página sobre SEO para saber mais. 

Desenvolva um programa de marketing de redes social.

Não precisa de ser um grande plano por escrito, mas deve pelo menos identificar as redes sociais e comunidades online onde os seus clientes estão. Depois de conhecer a comunidade, comece a publicar links para páginas relevantes no seu site. Acabou de terminar um projeto para um cliente?

Publique um link para um estudo de caso no seu site. Leu um artigo online interessante que os seus colegas e clientes possam gostar? Publique um link. Não precisa de ser um grande compromisso de tempo, mesmo apenas uma vez por semana ajuda a manter o seu nome na mente das pessoas. Veja a nossa página sobre gestão de redes sociais.

Faça um planeamento de emails

O email ainda é uma das melhores maneiras de chegar ao seu público-alvo e ao tráfego regular geral para o seu site. Comece com uma lista de contactos direta que inclua clientes atuais e anteriores e certifique-se de que haja uma maneira dos visitantes do site se inscreverem para receber os seus e-mails (Newsletter).

Faça atualizações regulares no seu site, adicionando conteúdo exclusivo e notável.

Escreva breves publicações no blog; adicione estudos de caso ou peças de portfólio ao seu site; compartilhe as suas notícias e notícias do nicho de mercado; atualize os seus serviços e produtos; crie um vídeo de instruções; ou publique um white paper. 

Ao fazer alterações, certifique-se de distribuí-las por meio de redes sociais e por e-mail. E, se  tiver um artigo interessante, certifique-se de enviá-lo para o google news também. Veja a nossa página sobre Criação e Desenvolvimento de Website e Lojas Online.